18/04/2018

Sobre “bolsomito”, o bolsonaro tido como mito



Com certeza os “bolsotrouxas”, eleitores e simpatizantes do já dito, têm ele como herói mitológico ou algo do tipo, apesar de, em seus 20 anos de deputado federal, nunca ter apresentado um único projeto.

Militar medíocre, que quase foi expulso do exército brasileiro. Exalta a Polícia Militar, porém nunca fez nada a favor desses militares e fez muito menos aos militares assassinados e suas famílias desamparadas.

Mesmo com declarações do tipo que: "eu usava o auxílio moradia pra comer gente", ainda assim seus fiéis o veem como um defensor dos valores cristãos. Fora que recebia o auxílio mesmo não precisando e afirmou isso.

Um idiota que só tem ódio a oferecer.

A linguagem é algo dinâmico e sempre muda, mas os ressignificados que ocorrem no português brasileiro nascem mais do analfabetismo do que por qualquer outro modo. Por exemplo: assim como a palavra "recalcado" virou sinônimo de "invejoso", na linguagem dos usuários de funk (carioca), atualmente a palavra "mito" virou algo do tipo "fodão". Até inventaram o verbo "mitar": fulano de tal "mitou" (fez algo foda).

Gosto da definição do poeta Fernando Pessoa (parafraseando-o): "o mito é a mentira que é verdade".

Para quem não sabe e nem teve a curiosidade de consultar o dicionário, o que hoje é tão simples, leia a definição de mito, logo abaixo.

Realmente acertaram: o bolsolixo é um mito.


https://www.priberam.pt/dlpo/


Nenhum comentário: